Hoje vou falar de um único filme, porque esse filme é tão bom que seria pecado colocar outros junto com ele.
O filme em questão é o Banca de Neve ou Blaca Nieves no original. do diretor Pablo Berger
Nossa é o filme mais incrível do conto que eu já assisti! O filme foi gravado no estilo de cinema mudo e em preto e branco.
Sinopse: Espanha 1920, Carmen (Macarena Garcia) filha de Antonio Villata (Daniel Giménez) um toureiro famoso e rico e Carmem de Triana (Inma Cuesta) uma linda dançarina.
É uma jovem que sofreu muito nas mãos de sua madrasta (Maribel Verdú), que após a morte suspeita do pai, manda seu amante se livrar da filha, salva por 6 anões e não 7, Carmen (filha) começa a viver aventuras como toureira e enfrenta vários desafios ao lado de sua nova família (os anões) que a recebem em seu grupo e decidem protegê- la a qualquer preço.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLCgit3A5TbueB_AKgUdugkAPDCX4IGhdQc2uqiyKByWmLQceLP0LNraJLspDMc-YDKlcxIpkktBShzfAXFj1FT-hjGK2sdkMHZRrtOJHbnFb4cMpDZnd09ex9mY5gLBZH_8yPz2GYqSNv/s1600/b+n+1.jpg)
O filme é uma adaptação livre do conto dos irmãos Grimm, a história tem um roteiro bem inusitado, diferente da adaptação que conhecemos pela Wall Disney, o filme não traz o final feliz que sempre aprendemos a esperar, e nem por isso deixa de ser maravilhoso ou brilhante. Infelizmente o filme não foi muito divulgado na imprensa mundial, não o vimos em todas as telas de cinemas do mundo e com certeza só é encontrado nas melhores locadoras, tanto que na época em que foi lançado li as reportagens a respeito me interessei bastante, porém como não foi muito divulgado me caiu no esquecimento, e só agora vi o filme no canal do Telecine Cult.
Gosto de indicar somente filmes que vi e livros que li. Agora posso indicar esse filme fabuloso, garanto que você vai se surpreender e se apaixonar pelo filme, assim como eu e todos os que o assistiram.
Se quiser saber mais curiosidades aqui tem uma critica bem legal.
Beijos e até a próxima.
*FOTOS © Arcadia Motion Pictures
0 comentários:
Postar um comentário